Games

State of Decay 2: Dicas de Iniciantes

Dicas de Iniciantes
State of Decay 2: Dicas de Iniciantes

Se você já jogou State of Decay, provavelmente terá uma boa noção do que esperar do State of Decay 2, mas se já faz algum tempo ou você é novato na série, aqui estão algumas dicas que ajudarão a fazer o jogo mais fácil de Começa.

Trate seus sobreviventes como um time Pokémon

Lembra quando você era criança e você jogou Pokémon Red pela primeira vez, e ao invés de nivelar o seu time igualmente, você se concentrou em conseguir um membro malvado chamado Charizard? Mas assim que você chegou ao treinador de água, Misty, ela totalizou seu Charizard e depois todo o seu time? Isso pode acontecer no estado de decadência 2.

Em State of Decay 2, seus sobreviventes se nivelam com um sistema de progressão quase RPG, onde quanto mais eles fazem as coisas, melhor eles ficam ao fazê-los. No começo você definitivamente terá um ou dois membros da sua equipe que são um pouco mais capazes – eles serão melhores em lutar ou atirar e ter um bom cardio. É tentador apenas trocar entre os sobreviventes mais robustos que você tem, porque eles se sentem mais seguros no mundo grande, ruim, cheio de zumbis, mas esse é um caminho para o desastre. Nos estágios iniciais do jogo, embora existam relativamente poucos zumbis e você possa procurar perto de casa, mande seus sobreviventes mais fracos para construir suas habilidades. Isso significa que toda a sua equipe será mais útil para você, e é menos crítico. para a sobrevivência de todos quando você perder alguém.

Regra nº 1: Cardio

Se você não desenvolver suas habilidades de qualquer outra forma, ao menos construa o cardio de seus sobreviventes fazendo com que eles corram em todos os lugares quando não estiverem em perigo imediato. Cardio é tanto a chave para fugir de uma briga, se você está em perigo de ser sobrecarregado, o fator determinante em quantas oscilações você pode tomar, e se você acaba sendo sobrecarregado com suprimentos você será feliz com a resistência extra em uma pitada.

  Dig or Die - Dicas e Truques

Pegue algumas rodas

Você sabe o que te deixa sobrecarregado? Ter um carro! Você pode atirar um monte de coisas no porta-malas de um carro, incluindo sacos de suprimentos (dos quais um sobrevivente só pode carregar um). Eles também são essenciais para quando você começar a fazer o abastecimento se estender ainda mais para fora da cidade. Enquanto você pode ser tentado a obter um carro esportivo chamativo, é melhor encontrar algo mais prático e maior em seu lugar. Eles têm mais slots de inventário e podem receber mais danos de zumbis respingados, e muitos deles têm melhor consumo de combustível. A velocidade não importa muito quando você só precisa ir mais rápido que um zumbi.

Pesquise mesmo se você não puder roubar

Haverá ocasiões em que você encheu suas botas e não pode carregar mais, mas ainda tem alguns prédios perto de você que você não limpou e procurou. Se não houver infestações ou hordas ao redor, é útil pesquisar todos os contêineres de qualquer maneira, porque o mapa informará quais recursos são deixados nesse local quando você o realça. Isso é muito mais útil ao planejar futuras execuções de suprimentos do que um ponto de interrogação, e economizará tempo de pilhagem quando você voltar.

Pense cuidadosamente sobre seus postos avançados

Os postos avançados complementam sua base. Ao estabelecer um posto avançado você pode usá-lo para trocar seu sobrevivente ativo, ter acesso ao seu armário e obter uma fonte constante de suprimentos para enviar para sua base (dependendo do tipo de posto avançado. Coisas como restaurantes e barracas de frutas enviam comida clínicas e veterinários enviam remédios, casas inacabadas enviam materiais de construção, e assim por diante). Para começar, você só pode sustentar um posto avançado, mas a atualização do seu centro de comando significa que você pode ter mais.

  Far Cry 5: Como Desbloquear Boomer, Peaches, e muito mais

Inicialmente, é tentador construir seus postos avançados perto de casa, porque se sente mais seguro, mas a longo prazo não vai ajudá-lo. Em vez disso, você vai querer estabelecer um posto avançado em ou perto de cada uma das principais cidades do mapa. Eles lhe darão uma área de segurança para operações em cada área, bem como em algum lugar próximo para obter suprimentos médicos, combustível ou armas se você acabar a qualquer momento.

Você também deve pensar sobre o que você quer ter em seus postos avançados conforme suas necessidades mudam. Quando você está configurando pela primeira vez, é uma perda de tempo transformar uma estação de energia ou uma torre de água em um posto avançado, mas mais tarde, quando você tem uma base maior e está montando uma fazenda, essas empresas podem ser mais útil.

É perigoso ir sozinho, então pegue um seguidor extra

Então pegue um amigo! Você pode ter um seguidor de sua tag de base junto com você, o que é útil para carregar mais coisas se você estiver em uma missão de limpeza e por pisar cabeças de zumbis se você não estiver. Você também pode ter um seguidor para se juntar a você, que é apenas um sobrevivente aleatório que você está ajudando no mundo em cima do seguidor que você já tem. Isso pode ser muito útil – você pode usar esse segundo seguidor para ajudar a limpar infestações ou derrubar um Heart Plague antes de você ir e completar a missão que eles realmente querem que você faça. Mais carne para o moedor.

  Rise of the Tomb Raider já vendeu mais de 1 milhão de unidades no Xbox

Não traga uma arma para uma briga de zumbis

Quero dizer, sim, mas pense bem sobre isso. Você terá seu próprio estilo, mas na maior parte das vezes as armas são melhor usadas quando você está pegando um Coração da Peste ou correndo para um zumbi Feral quando não está esperando por ele. Se você usa armas, eles atraem mais zumbis para você, porque eles são barulhentos, então, a menos que você esteja atirando ou esteja realmente contra-atacando, elimine o maior número de zumbis possível com armas corpo-a-corpo. As lâminas são ótimas porque são super silenciosas e cortam os membros, mas armas sem corte são mais resistentes.

Construa uma oficina

Quando você inicia uma comunidade para o primeiro, o tutorial solicitará que você crie uma Enfermaria em sua base. Este é um plano sólido! A enfermaria permite que você faça seus próprios consumíveis médicos, como bandagens e analgésicos, estabilize a infecção nos sobreviventes e possa produzir uma cura para a peste sanguínea se alguém for infectado. Mas você também deve definitivamente construir um workshop.

Com um workshop você pode eventualmente produzir explosivos improvisados ​​(que são ótimos para destruir corações de peste), mas desde o início do jogo até o final você pode usá-lo para consertar armas. Não pode ser subestimado o quão útil é ser capaz de fazer isso. Um facão quebrado é um facão inútil e um facão inútil não pode cortar cabeças de zumbis.