Games

Soul Calibur 6: Controles

Controles

Descubra todos os controles do Soul Calibur VI para que você tenha uma compreensão básica do jogo quando jogar pela primeira vez!

Não importa se você está entrando no Soul Calibur pela primeira vez, ou se você está jogando Soul Calibur casualmente por algum tempo, saber que os controles básicos do Soul Calibur podem realmente ajudá-lo a começar e começar a correr. Com a beta chegando e o lançamento a menos de um mês de distância, pensamos que seria um ótimo momento para passar por cima dos controles do Soul Calibur 6 para que você saiba o que cada botão faz quando se senta para jogar o jogo. Leia para uma rápida olhada nos controles do Soul Calibur 6!

Soul Calibur 6 Controles

Notação (PS4 / Xbox)AçaoNotas
Quadrado / XAtaque horizontalInterrompe um desvio.
Triângulo / YAtaque verticalPode ser desviado para a esquerda ou para a direita.
Círculo / BPontapéN / D
X / AQuadraSegure para proteger ataques altos / médios. Segure também para proteger de ataques baixos.
Avançar + X / Avançar + AImpacto de guardaParry todos os ataques e lances, exceto Break Attacks.
Segure X / A, UpSaltarVocê pode pressionar diagonalmente para frente ou para trás para pular para frente ou para trás, respectivamente.
L1 / LBQuebrar AtaqueQuebra através da borda de reversão.
L2 / LTLançamento DiretoN / D
Costas + L2 / Costas + LTLançamento TraseiroN / D
R1 / RBBorda de reversãoSegure para evitar vários ataques.Solte para executar um ataque do Reversal Edge.
R2 / RTBorda CríticaDeve ter pelo menos uma barra completa de metro.
Voltar + R2 / voltar + RTCarga de almaDeve ter pelo menos uma barra completa de metro.
D-Pad ou EsquerdaMovimentoN / D

 

Ataque Horizontal – Horizontal Ataques são geralmente alguns dos ataques mais rápidos em seu arsenal e podem interromper um oponente tentando desviar para a esquerda ou para a direita.

Ataque Vertical – Vertical Os ataques geralmente são um pouco mais lentos que os Ataques Horizontais, mas geralmente causam um pouco mais de dano. No entanto, os ataques verticais podem ser desviados para a esquerda ou para a direita.

Kick – Kicks vêm em todas as formas e tamanhos, mas geralmente são mais rápidos e mais fracos do que muitos outros ataques. Você precisará verificar as listas de movimentação de personagem para detalhes, mas elas consistem em ataques que não usam a arma do seu personagem.

Bloqueio – Você deve bloquear segurando o botão de guarda no Soul Calibur. Se você bloquear em pé, você se protegerá contra ataques altos e médios. Se você bloquear enquanto agachado, você se protegerá contra ataques que caiam baixo. Você não pode bloquear arremessos, e se você bloquear um ataque de fratura na maioria dos casos, seu oponente pode atacar antes de você, embora você ainda possa bloquear o próximo ataque.

Guard Impacts – Um grampo da série Soul Calibur, se você acertar um Impacto da Guarda corretamente, você pode bloquear todos os ataques, incluindo arremessos. Embora existam algumas exceções, os únicos ataques que você não pode impedir são Break Attacks. Dependendo do seu tempo, você pode obter um ataque livre ao seu oponente depois de um impacto bem-sucedido. O tempo é a chave e o seu oponente ainda tem uma chance. Guarda Impactá-lo se você atacar imediatamente.

Jumping – Se você mantiver o botão de guarda, pressione Up ou diagonalmente para cima ou para frente ou para cima, seu personagem irá pular para cima, para frente ou para trás, respectivamente. O salto é geralmente usado para evitar ataques baixos em Soul Calibur. Alguns ataques têm um salto embutido que também pode evitar ataques baixos.

Break Attack – A quebra de guarda Ataque é quase como atordoar um adversário. Na maioria dos casos, o oponente ainda pode bloquear após guardar um ataque de quebra, mas você pode atacar antes do seu oponente, o que significa que eles serão forçados a bloquear o próximo ataque. Break Attacks também interrompem os ataques do Edge Reversal e causam danos significativos ao Guard Gauge. Se você bloquear muitos ataques, o seu Guard Gauge será quebrado e você ficará temporariamente atordoado.

Throws – O Forward Throw padrão é L2 ou LT, enquanto o Back Throw padrão é Back + L2 ou Back + LT. Na maioria dos casos, um Forward Throw empurra um adversário para frente, enquanto um Back Throw permite que você mude de lado com um adversário. A maioria dos personagens também possui comandos especiais feitos com uma notação de botões específica. Para quebrar um Forward Throw, aperte qualquer botão de ataque ou o botão Throw. Para quebrar um Back Throw, pressione Back junto com qualquer botão de ataque ou o botão Throw.

Reversal Edge – A mais nova mecânica Soul Calibur permite evitar ataques e construir muito metro. Se você segurar R1 ou RB, seu personagem entrará em uma postura que lhes permita evitar todos os ataques, exceto Break Attacks. Assim que você soltar o botão de borda de reversão, seu personagem iniciará uma animação de ataque (você poderá ser atingido durante essa animação se não tiver tempo certo). Se o ataque Reversal Edge atingir, você iniciará o mini-jogo Reversal Edge.

Critical Edge – Um Super Attack no Soul Calibur 6 é conhecido como um Critical Edge. Depois de ter pelo menos uma barra completa de metro, você pode pressionar R2 ou RT e executar seus caracteres Critical Edge. Se ele se conecta, geralmente inflige uma enorme quantidade de dano.

Soul Charge – O Soul Charge em Soul Calibur 6 permite ao seu personagem entrar em um estado especial que lhes dá acesso a novos ataques e habilidades que variam de personagem para personagem. Você deve ter pelo menos uma barra completa de metro antes de poder executar uma carga de Soul.

Movimento – Soul Calibur permite movimento de 8 vias. Isso significa que você pode pressionar qualquer direção no d-pad ou no Left Analog Stick e seu personagem se moverá nessa direção.

Nota: Você pode pressionar Para baixo durante um ataque Horizontal, Vertical ou Chute para executar um ataque de baixa potência.

Click to comment

Deixe uma resposta

To Top