Games

Soul Calibur 6 – Como Funciona Borda de Reversão

Como Funciona Borda de Reversão

Se você está tentando descobrir como o Reversal Edge funciona no Soul Calibur VI, você veio ao lugar certo!

Uma das novas mecânicas no Soul Calibur 6 é o Reversal Edge. Uma vez que esta mecânica é tão nova, muitas pessoas têm perguntado como funciona o Reversal Edge em Soul Calibur 6. Não se preocupe, esta versão avançada do Rock, Paper, Scissors que é o Soul Calibur 6 Reversal Edge, não vai assombrar você por muito tempo. Nós assumimos a responsabilidade de explicar como o Reversal Edge funciona no Soul Calibur 6 para que você saiba quais opções você tem disponíveis quando uma Borda de Reversão é iniciada. Então sente-se e prepare-se para aprender sobre o Soul Calibur 6 Reversal Edge.

Como iniciar uma borda de reversão

  • Segure R1 (PS4) ou RB (Xbox)

Para iniciar um Edge de Reversão, basta segurar R1 no PlayStation 4 ou RB no Xbox One. Enquanto você segura o botão, seu personagem entra em uma posição. Enquanto você estiver nessa postura, seu personagem evadirá todos os ataques e lançamentos normais. Embora existam algumas exceções, na maior parte, os únicos ataques que uma Borda Reversível não pode evitar são os Ataques de Quebra.

Quando você soltar o botão (ou tiver passado tempo suficiente), seu personagem fará a transição da postura de Reversão de Borda para o ataque de Reversão de Borda. Nesse ponto, seu personagem não é mais capaz de evitar ataques. Se o seu oponente fizer um ataque bem cronometrado ao liberar o R1 ou o RB, você pode ser atingido pelo seu ataque do Reversal Edge. Você também pode simplesmente tocar no botão em vez de segurá-lo, o que iniciará o ataque sem a postura evasiva especial.

Se você cobrar uma Borda de Reversão completamente ou escapar de pelo menos um ataque, o ataque da Borda de Reversão se torna bloqueado. Isso significa que seu oponente pode segurar, mas o mini-jogo de Reversal Edge ainda começará assim que o ataque de Reversal Edge se conectar.

Carta de mini-jogo de borda de reversão

AçaoNotaçãoVitórias ContraPerde ContraChoque com
VerticalTriângulo / YHorizontalChute, SidestepVertical
HorizontalQuadrado / XPontapéVertical, avançando fugaHorizontal
PontapéCírculo / BVerticalFuga Horizontal em RetiradaPontapé
GuardaX / ATodos os ataquesNadaVertical
Fuga AvançadafrenteHorizontalVertical, pontapéNada
Fuga em RetiradaCostasPontapéHorizontal verticalNada
SidestepPara cima ou para baixoVerticalHorizontal, PontapésNada

Nota: Este gráfico usa controles padrão.

Noções básicas de mini-jogo de borda de reversão

  • Vertical bate Horizontal
  • Batidas Horizontais
  • Kick vence Vertical

Na superfície, o Reversal Edge é basicamente Rock, Paper, Scissors. Vertical vence Horizontal, Horizontal bate Pontapé e Pontapé vence Vertical. Se você ainda não o fez, confira nosso artigo de controles para saber o que cada botão faz. Agora as coisas podem ficar mais avançadas, que abordaremos abaixo, mas essa é a ideia básica por trás do Reversal Edge. Quando a animação começar, basta pressionar Horizontal, Vertical ou Kick. Se ambos os jogadores selecionarem a mesma opção, um Clash ocorrerá e você entrará na segunda rodada do mini-jogo Reversal Edge, que é quase exatamente igual à primeira parte do minijogo (confira as táticas avançadas para mais detalhes).

Opções de guarda de mini-jogo de borda de reversão

  • Guard evita um Clash, mas apenas durante a primeira parte do mini-game.
  • Se você guarda um ataque vertical, você ainda vai para a segunda parte do mini-jogo.
  • Se o seu Medidor de Guarda estiver baixo, você pode ficar de guarda quebrado.
  • Você não pode usar a opção Guarda durante a segunda parte do minijogo.

Se você segurar o Guard durante a primeira parte do mini-jogo do Reversal Edge, você bloqueará todas as possíveis opções de ataque. No entanto, se o oponente optar por um ataque vertical e você guarda, ele será tratado como um confronto e você entrará em uma segunda rodada do mini-jogo. Você não pode usar a opção Guard durante a segunda rodada do mini-jogo do Reversal Edge, e sua guarda pode ser quebrada se o seu Guard Gauge estiver muito baixo em qualquer ponto durante o mini-jogo do Reversal Edge.

Táticas Avançadas de Mini-Jogo de Borda de Reversão

  • Avançando Evade (Avançar) evita ataques horizontais
  • Fuga em Retirada (Voltar) evita ataques de chute
  • Sidestep (para cima ou para baixo) evita ataques verticais

Existem três opções avançadas que você pode usar durante o mini-jogo do Reversal Edge. Se você pressionar Forward, você receberá o Evancing Evade, que evita ataques horizontais. Pressione Back e você receberá o Evasão Recuante, que evita ataques de chute. Pressione para cima ou para baixo para um passo à frente e você evita ataques verticais.

O problema com essas opções avançadas é que você não pode se confrontar com nada, o que significa que você só pode escapar de um tipo de ataque específico ou perder completamente. Por exemplo, se você usar o Evancing Evade, ele apenas escapa de Horizontal Attacks e perde para todo o resto. Se o adversário usar um Kick ou Vertical Attack, você perderá. No entanto, se você tivesse usado um ataque vertical em vez disso, você ainda bateu o ataque horizontal, ao mesmo tempo em que se chocaria com um ataque vertical e entraria na segunda rodada de borda de reversão se o adversário simplesmente bloqueasse. Você está assumindo um risco maior com uma tática avançada, mas você também pode obter mais dano se acertar.

Trailer

Click to comment

Deixe uma resposta

To Top