Games

O guia completo para iniciantes de League of Legends

League of Legends

League of Legends não é um jogo típico. Se você estiver interessado em jogar, pode começar a se sentir sobrecarregado pela quantidade absurda de informações que, de repente, espera ter na ponta dos dedos. Não entre em pânico.

Não se preocupe com personagens e posições específicas. Pelo menos nos primeiros cinco níveis.

Você tem que chegar ao nível 5 no seu perfil de jogador do League of Legends para acessar a maioria de suas opções de jogo. Isso inclui jogos entre jogadores e jogadores. Tudo o que você faz antes desse ponto serve apenas para ajudá-lo a colocar os pés no chão, por isso não se estressem tentando descobrir qual personagem, ou para qual posição você é mais adequado. A única coisa em que você deve se concentrar é: experimentar personagens diferentes para ver o que é melhor para você. Você gosta de campeões melee? Ou os de longo alcance? Mages ou assassinos? Essas são as perguntas que você deve fazer a si mesmo no começo.

Entenda o básico do mapa e diferentes posições .

Para conversar com seus colegas de equipe, você precisa saber o que realmente deve dizer. Você não precisa se tornar um expert da noite para o dia, mas um bom lugar para começar a aprender o vocabulário básico da Liga é familiarizando-se com a estrutura geral do Summoner’s Rift e com as posições que se pode jogar nele. Aqui está o mapa:

É composto de três faixas – superior, intermediária e inferior. A área entre as pistas é a selva. As bases da equipe estão localizadas nos cantos inferior esquerdo e superior direito do mapa. Sua posição na equipe é determinada tanto pelo campeão escolhido para jogar como pela parte específica do mapa escolhido para começar o jogo. Aqui estão as cinco posições principais que surgirão em conversas no seu caminho para o nível 30:

Top : O campeão que adere à pista superior no Summoner’s Rift. Normalmente jogado por tanques ou bruisers – ou seja, personagens corpo a corpo que podem tomar ou causar muito dano. Ou os dois ao mesmo tempo!

Meados : como o topo, exceto pela faixa do meio. Mid-laners são geralmente campeões com poder de habilidade sólido , ou AP para breve.

Jungle : O único campeão que não tem uma pista atribuída. Em vez disso, os junglers se movimentam pela selva, matando os monstros dentro e caindo em qualquer uma das três pistas para ajudar seus companheiros de equipe, digamos, assassinando um oponente desavisado.

ADC : Um dos dois campeões atribuídos à pista inferior. Os CPMs devem passar a parte inicial de um jogo cultivando minions, aumentando o nível e comprando o máximo de equipamento possível para continuar aumentando o dano de ataque.

Suporte : O outro campeão que joga na pista inferior. Suporta muitas coisas legais, como: manter os ADCs vivos, ajudá-los a matar e colocar alas no mapa para aumentar a visibilidade de sua equipe.

Olhe para o mini-mapa a cada poucos segundos.

A consciência do mapa é crucial para praticamente tudo em League of Legends . Entender o que está acontecendo na sua vizinhança imediata é obviamente importante, mas você também deve acompanhar os eventos importantes que estão ocorrendo fora da tela. Se você não fizer isso, você pode facilmente ser pego de surpresa por um inimigo que você deveria ter visto chegando. Ou perca a oportunidade de ajudar sua equipe em uma luta difícil nas proximidades.

Tente todas as posições, mas concentre-se em uma.

Você não precisa entrar na Liga com um plano de ação completo para como você vai gastar seus primeiros 30 níveis. Mas tomar uma abordagem dispersa para suas primeiras experiências com o jogo também não é uma ótima idéia. Jogar uma única posição repetidas vezes é a melhor maneira de aprender sobre os detalhes mais precisos, o que ajuda você a melhorar suas habilidades no jogo e torna-a mais divertida de jogar.

Não leve a sério a junglagem até o nível 20 (pelo menos).

A única posição que não recomendo começar no League é jungling. É um papel mais especializado do que as outras posições – uma que requer habilidades específicas, experiência, campeões e itens no jogo. Os três primeiros só chegam com o tempo. Quanto aos itens do jogo, você precisa estar no nível 20 para ter acesso a eles.

Encontre alguns campeões favoritos e jogue uma tonelada de jogos com eles.

Similar às posições da equipe, a melhor maneira de aprender sobre um campeão específico é jogar cinco, dez, até vinte jogos com eles de cada vez.

Continue tentando novos campeões também.

Há tanta coisa em League of Legends neste ponto que você não será capaz de experimentar tudo isso de uma só vez. Isso não significa que você precisa jogar o jogo com blinders, no entanto. Pelo menos uma ou duas vezes por semana, você deve experimentar um personagem que você nunca jogou como antes – digamos, aquele que está na rotação de campeão livre naquela semana. Eu achei particularmente útil continuar experimentando diferentes campeões para uma única posição como eles aparecem na rotação livre.

Tente usar as habilidades do campeão de mais de uma maneira.

Uma coisa legal que você vai começar a descobrir com bastante tempo e prática é que as habilidades do campeão geralmente são muito úteis de maneiras totalmente diferentes, dependendo da situação que você está enfrentando. O movimento E de Caitlin, por exemplo, dispara uma rede de seu rifle que desacelera um alvo inimigo. Tão importante quanto, no entanto, o chute tem um chute poderoso que derruba Cait ao contrário. Isso faz com que seja uma ferramenta incrivelmente eficaz para escapar de uma situação tensa.

Ao jogar com um campeão e mexer com suas habilidades, continue se perguntando se pode estar faltando alguma coisa. Esse ataque especial vem com algum tipo de buff de caráter passivo que é realmente maisvalioso? O impacto na mobilidade do seu campeão é maior do que o dano que algum ataque está causando? O que meu oponente estava fazendo com esse cara no último jogo que fez dele uma dor na bunda?

Memorize essas teclas de atalho.

Existem algumas teclas que você deveria ter armazenado em sua memória muscular até chegar ao nível 30 em League . Aqui estão os principais:

Q, W, E, R: Suas quatro habilidades principais.

Ctrl + Q, W, E, R: Suba de nível essa habilidade (sem precisar clicar no pequeno sinal de mais com o cursor)

Alt + Q, W, E, R: conjura a mágica / habilidade em você mesmo (se possível)

Shift + Q, W, E, R: conjura a mágica / habilidade em seu cursor (se possível)

F, D: Seus dois feitiços Summoner

S: Pare o que quer que você esteja fazendo. Útil para evitar lacaios auto-atacantes.

1-6: seus itens. Você só precisa pressioná-los se um item específico tiver uma habilidade ativa.

Barra de espaço: Centraliza a câmera no seu campeão. Muito útil durante as batalhas de equipe quando as coisas ficam super agitadas visualmente.

G: Envie pings para seus colegas de equipe.

Y: Bloqueia / destrava a câmera no campeão.

B: Recall (teleportar de volta para a base)

P: Abre a janela da loja (use para verificar preços em itens quando você está longe da base)

Tab: abre a página de estatísticas do jogo atual.

Comece a aprender a língua da Liga .

Aprender a jogar League of Legends é tanto um processo mecânico quanto cultural. Você tem que se acostumar com a comunidade do jogo. Uma das principais maneiras de fazer isso é familiarizando-se com seu léxico exclusivo. Aqui estão alguns termos importantes que você verá muito pop up:

CS : “Creep score”. A quantidade de lacaios que você matou em um jogo.

CC : controle de multidões. Habilidades que limitam a capacidade dos campeões inimigos de participar de lutas – qualquer movimento que temporariamente atordoe, enraíze, cegue ou desarme um alvo, por exemplo.

Arrastar : Abreviação de dragão, um grande monstro assustador que você frequentemente deseja matar com a ajuda de sua equipe para receber bônus valiosos. Se alguém digitar “arrastar”, eles geralmente perguntam se você pode vir ajudá-los a matar o dragão.

Gank : Tecnicamente, uma abreviatura de “gang kill”. Basicamente, um gank é um ataque surpresa que faz com que aqueles que estão ganking subitamente superem os adversários que estão sendo ganked. Sempre que um jungler salta em uma pista para ajudar os companheiros de equipe a matarem seus oponentes, eles estão realizando um gank.

Onda clara : A capacidade de um campeão de matar uma onda inteira de lacaios inimigos de uma só vez ou muito rapidamente.

Isca : atrair um oponente para uma armadilha, geralmente enganando-o a pensar que você é fraco, isolado ou ambos.

Kite : Fugir de um oponente e, ao mesmo tempo, causar dano a ele.

OOM : “Fora de mana.” Muitas vezes digitada como uma desculpa para evitar alguma acusação iminente como: “POR QUE A PORRA NÃO FOI APENAS ARTIFICAR SUA ULT?!?!?!”

KS : “Mate-roube”, dando o golpe final e, assim, obtendo crédito por uma morte pela qual outra pessoa fez todo o trabalho duro.

MR : Mágica resista.

Leash : Um método usado para ajudar junglers atacando monstros na selva para cortar sua saúde e / ou distraí-los enquanto deixa a morte final para o companheiro de time jungler.

A lista continua e continua. A única maneira de se tornar fluente na linguagem da League é continuar jogando e eventualmente aprender a reconhecer os momentos em que você encontra algo novo e desconhecido. O que leva ao meu próximo ponto …

Não tenha medo de dizer às pessoas que você é novo.

Os MOBAs costumam ter uma má reputação por estarem cheios de jogadores idiotas. Mas muitos jogadores do League of Legends realmente apreciam o processo de ensinar recém-chegados sobre o jogo. Não tenha medo de fazer perguntas às pessoas. Informar sua equipe que você ainda está no processo de descobrir o jogo pode ajudar muito.

Comunique-se com seus colegas de equipe.

Você não precisa se tornar amigo de todas as pessoas que encontrar em League of Legends. Você provavelmente também não vai! Mas isso não significa que você não pode se comunicar com seus colegas de equipe de forma eficaz. Certifique-se de sempre chamar sua posição desejada durante a fase de pré-jogo da equipe. Se ninguém mais estiver dizendo nada, inicie uma conversa com seus aliados sobre como todos vocês querem se aproximar do jogo que se aproxima. Algumas pessoas podem não responder e simplesmente continuar com seus negócios. Não há nada que você possa realmente fazer sobre isso além de tentar dar o exemplo.

Faça o download de alguns programas de bate-papo por voz.

O League não tem nenhum recurso de voz integrado, então você terá que procurar em outro lugar por isso quando começar a jogar com os amigos. Os suspeitos do costume são: Skype, Curse Voice, Teamspeak e Mumble.

Use ARAM e co-op para testar coisas novas.

“All Random, All Mid” da League é a coisa mais próxima que o jogo tem de um modo “divertido” porque a) você é aleatoriamente designado como campeão para cada jogo, b) só pode comprar itens e poções quando morrer. c) é jogado em um mapa de pista única que desencadeia batalhas de equipe sem parar desde o início. Ele também tem uma habilidade mágica de bola de neve que você não pode usar fora do ARAM. Jogos contra bots, entretanto, são muito mais fáceis do que os jogadores vs. as pessoas tendem a levar as coisas muito menos a sério nesses dois modos de jogo. Isso faz com que eles sejam locais ideais sempre que você quiser testar algo que ainda não sabe ao certo como usar.

Procure guias para caracteres específicos.

Existem incontáveis ​​orientações e guias detalhados sobre como “construir” personagens individuais da Liga on-line. Mobafire , ProbuildsLolking são todos bons lugares para começar a procurar por eles. O subreddit da escola summoner também é um bom recurso para iniciantes. Tenha em mente que os guias da Liga não são manuais de instruções passo-a-passo. Em vez disso, você deve olhar para eles como (um pouco) estruturas flexíveis para qual equipamento comprar e quais habilidades especiais para subir de nível, específicas para seu personagem eposição. Jogar Morgana como meio-laneiro é uma experiência muito diferente de interpretá-la como personagem de apoio ao lado de um ADC aliado, portanto, certifique-se de ler o guia certo antes de começar a seguir seus conselhos.

Verifique todos os conselhos que você recebe.

Quando você começar a jogar League of Legends , vai parecer que você não sabe absolutamente nada e todo mundo é um especialista no jogo. Pode ser verdade que você não saiba nada sobre o League. Mas vou deixar você entrar em um importante segredo: muitas pessoas com quem você se deparará na Liga não têm idéia do que estão falando. Então, se alguém começa a gritar com você para comprar o thornmail no meio de um jogo? Bem, você pode ouvi-los no momento, se quiser. Mas assim que o jogo estiver pronto, certifique-se de conferir o conselho do seu companheiro de equipe para ter certeza de que ele realmente faz sentido.

Planeje os itens que você vai comprar antes do jogo começar.

Guias de criação de campeões são praticamente listas de compras que são adaptadas para uma posição específica e estilo de jogo. À medida que você se torna cada vez mais à vontade com a jogabilidade do League e as nuances de seus campeões favoritos, você deve começar a descobrir mais dessas coisas por conta própria.

Lembre-se do custo e disponibilidade de itens específicos. Normalmente, quando estou jogando como um ADC, por exemplo, começo o jogo com um plano para ficar na minha pista até que eu tenha ouro suficiente para comprar uma Espada BF, já que isso dá um bom impulso inicial ao meu dano de ataque. Obviamente, seus planos acabam mudando rapidamente dependendo de como um jogo está indo. Mas ter um plano estruturado de forma frouxa é melhor do que simplesmente comprar qualquer coisa que você possa pagar ou pensar que pareça o mais legal toda vez que voltar a fazer compras.

Considere também adquirir novos equipamentos IRL.

Se você é sério sobre aprimorar seu desempenho na Liga , talvez seja necessário atualizar seus periféricos de jogos. Um teclado mecânico ou um mouse de jogo sólido pode fazer uma grande diferença em quão bem você joga o jogo. Um bom fone de ouvido também não vai doer.

Jogar com amigos. O tipo certo de amigos.

A liga é muito mais divertida quando se está jogando com pessoas que você conhece. Mas nem todos os amigos do League of Legends são criados iguais. Se você está apenas começando, participe de jogos com um amigo que está participando da Liga desde que sua versão beta vai te levar a partidas com pessoas muito mais experientes que você. Isso não é muito divertido, e pode acabar incomodando seus companheiros de equipe se você continuar morrendo. Então, quando você começar a conversar com seus colegas jogadores sobre como ingressar na Liga , certifique-se de encontrar pessoas que sejam pacientes e dispostas a jogar em um nível mais básico do que elas possam estar acostumadas. Algumas pessoas até criam contas “smurf” alternativas para esse propósito.

Certifique-se de que você pode ficar em sua mesa por um jogo inteiro.

A maioria dos jogos da Liga disputados no Summoner’s Rift correm entre 30 e 45 minutos. Eles podem passar mais de uma hora, no entanto. Também não há botão de pausa. Uma vez que o jogo começa, você deve estar pronto e capaz de comprometer-se total e completamente com a tarefa em mãos pelo tempo que for necessário. Olhar para longe da tela ou não prestar atenção por alguns segundos pode causar qualquer número de erros críticos.

Livre-se de possíveis distrações – isto é, qualquer coisa que faça você sair de sua mesa ou desvie o olhar do seu computador – antes de cair no Rompimento de Summoner. Coloque o telefone no modo silencioso, corra para o banheiro e certifique-se de que qualquer gato que você tenha esteja a uma distância segura do seu teclado. Não comece um jogo se você sabe que tem que sair para o trabalho (ou escola, ou uma data, ou qualquer evento da vida) na próxima hora. Em geral: apenas não vá AFK a menos que seja absolutamente necessário. Se o fizer, poderá incorrer em penalidades como suspensões temporárias do jogo. Também é muito desrespeitoso com seus companheiros de equipe.

Tente permanecer vivo o maior tempo possível.

A morte funciona de maneira cruel em League of Legends . Sempre que você morre, os oponentes que mataram você recebem um pedaço de ouro e experiência – ativos que os tornam mais poderosos. Ao mesmo tempo, a morte obriga você a se sentar através de cooldowns prolongados que o impedem de subir de nível, obter mais ouro e equipamentos melhores, ou realmente fazer qualquer coisa remotamente útil. Estes cooldowns ficam mais e mais longos à medida que o jogo continua e você continua morrendo, então não trate a morte levemente. Retiro é quase sempre uma opção melhor do que entrar em uma situação complicada que você não acha que vai sobreviver.

Não se deixe alimentar.

A outra coisa ruim sobre a morte na Liga é que as mortes repetidas farão com que o jogo fique fora de controle rapidamente. Se um único campeão te mata dois, três ou – deus te ajude – quatro vezes, você efetivamente “alimentou” eles – transformou-os em um monstro superpoderoso que exigirá uma equipe inteira para matar.

Se você perceber que está começando a alimentar um oponente, tente cortá-lo o mais rápido possível. Peça ajuda aos seus colegas de equipe. Fique o mais longe possível do oponente alimentado enquanto estiver cultivando a uma distância segura. Quando você tiver dinheiro suficiente, volte para sua base e compre equipamentos que o ajudarão a lidar com esse inimigo específico.

Sempre que você morrer, tente descobrir o porquê.

Não importa o que, você vai morrer muito em League of Legends , especialmente em seus primeiros jogos. Você só vai ter que aceitar isso. O que você deve começar a tentar, no entanto, é controlar como você responde às muitas mortes do seu personagem. Sempre que você estiver confuso com quem ou o que te matou, clique na opção “recapitulação de morte” que aparece na tela:

Isso levará a uma lista detalhada dos campeões exatos e suas habilidades que trouxeram sua morte:

Você não precisa memorizar tudo o que vê nas suas repescagens de morte. Mas veja se você consegue identificar tendências. Uma coisa importante que separa os bons jogadores dos ruins é que os primeiros são capazes de refletir sobre suas ações, perceber onde erraram e encontrar maneiras de fazer melhor no futuro.

Fique atrás de seus lacaios!

Este é o conselho mais útil do tutorial de outra forma terrível da League . Lacaios são como uma incrível almofada móvel que o protegerá de danos recebidos – sejam de campeões inimigos, torres ou até mesmo outros lacaios. Sempre que possível, deixe um grupo de lacaios entrar em uma briga antes de você. Eles absorvem toneladas de dano, desviam a mira das torres inimigas e bloqueiam habilidades especiais que os campeões inimigos tentam soltar em você.

Em uma nota relacionada: acompanhe as barras de saúde dos lacaios em sua vizinhança imediata. Você não quer ficar encalhado se todos acabarem morrendo.

Fique fora do alcance das torres também.

Embora seja sempre uma boa ideia ficar atrás de seus lacaios, a única vez em que é absolutamente essencial fazer isso é quando você está atacando uma torre inimiga. Essas estruturas defensivas vão tirar grandes pedaços de sua barra de saúde a cada acerto, e eles não podem ser danificados por nenhum dos seus ataques especiais. Nunca tente atacar uma torre, ou até mesmo entrar, a menos que você tenha um buffer sólido de lacaios.

Da mesma forma, você pode se apoiar em sua torre mais próxima para se apoiar se um adversário estiver empurrando você para trás em sua pista. Abraçando uma torre, você terá uma camada extra de defesa que ajudará a matar uma onda de lacaios inimigos e manterá os campeões adversários à distância.

Aprenda como durar.

Matar minios em League of Legends não é uma simples questão de clicar com o botão direito em um alvo e sentar-se quando seu campeão os ataca no chão. Lembre-se: o jogo tem tudo a ver com eficiência. O auto-ataque não lhe fará muito bem, porque é uma maneira relativamente improdutiva de eliminar minios.

Para colher as maiores recompensas (em termos de ouro e experiência), você tem que se concentrar em dar o golpe final nos minios. Fique de olho nas barras de vida dos minions inimigos sempre que estiver lutando contra um grupo deles, e aponte seus ataques de acordo com isso para que você acabe com golpes de morte contra os lacaios. Você pode dizer que conseguiu um golpe bem-sucedido quando o jogo faz um som de tinir e um número amarelo aparece para mostrar quanto você acabou de ganhar:

Preste atenção na sua pontuação de minios.

O último golpe não é algo que você aperfeiçoe da noite para o dia. É preciso muita prática ao longo de muitos jogos. Você pode acompanhar o quão bem você está cultivando, verificando o seu “Creep Score”, ou CS, que é o termo da Liga para quantos minions você matou até agora em um jogo. Você pode encontrar esse número pressionando a aba para abrir as estatísticas do jogo durante um jogo. Ou, se você quiser ser realmente técnico, você pode conferir seu CS depois que o jogo terminar, visitando a página “Histórico de partidas”

… e fator em quanto tempo o jogo durou para ver o que seu CS por minuto era. É bom gravar 10 CS por minuto. A menos que você seja incrível na última batida e na agricultura, você provavelmente não fará isso bem para começar. Tente pelo menos chegar a 6 ou 7.

Tenha cuidado ao empurrar as rotas.

A outra razão pela qual os lacaios de auto-ataque são ruins é que isso perturba o fluxo e refluxo natural da batalha entre o exército NPC de cada equipe. Enquanto durar apenas rouba golpes de morte de seus lacaios, o auto-ataque empurra uma onda inteira de lacaios para frente. Já que você não pode controlar diretamente seus lacaios, isso significa que eles irão para mais e mais longe no território inimigo. Se você continuar seguindo-os, aumentará o risco de ser morto.

Na faixa inferior, por exemplo, a posição mais segura para estar é em qualquer lugar atrás do rio, os cortes no meio do mapa. Dessa forma, o terreno do Summoner’s Rift fornece uma barreira natural contra as emboscadas do inimigo. Se você empurrar seus minions além desse ponto, você está essencialmente se colocando em uma zona de perigo.

… o que não quer dizer que você nunca deve empurrar sua pista. Às vezes você quer ou precisa empurrar uma pista para pressionar com sucesso um ataque. O ponto é: você nunca deve avançar ao longo da linha de frente de uma batalha em League of Legends sem considerar os riscos que surgem ao fazê-lo. O pior erro que os iniciantes cometem é que, muitas vezes, está tentando se apressar em todas as situações, como se fossem o Rambo. Isso só vai te matar. E provavelmente alguns de seus colegas também.

Nunca pare de cultivar durante um jogo.

É tentador pensar em mata-mato como algo que você só precisa se preocupar no início do jogo. Mas você deve sempre estar cultivando entre outras atividades. Tirar ondas de lacaios inimigos é importante na fase final do jogo, porque grandes grupos deles podem facilmente dizimar uma (ou mais) de suas torres se toda a sua equipe estiver lutando em outra parte do mapa. Limpar uma onda ou dois de lacaios para ganhar mais ouro também pode ser uma melhor utilização do seu tempo do que fazer a jornada para outra parte do mapa para participar de uma batalha de equipe.

Não compre campeões com Riot Points a menos que seja absolutamente necessário.

Você pode desbloquear campeões para jogar permanentemente, gastando Riot Points (RP) ou Influence Points (IP). Enquanto você acumula IP ao longo do tempo simplesmente jogando o jogo, não há como adquirir RP sem gastar dinheiro do mundo real. Evite desperdiçar RP em desbloquear campeões. Particularmente, quando você está apenas começando, não há como dizer quais campeões você acabará preferindo jogar de qualquer maneira. As rotações semanais gratuitas oferecem a você uma maneira conveniente de testar grupos de cada vez, por isso, atenha-se a elas e desbloqueie as suas favoritas ao coletar o IP.

Na verdade, não compre nada com RP se você puder comprá-lo para IP.

É muito fácil desperdiçar toneladas de RP (e, portanto, muito dinheiro) em League of Legends, se você não tiver cuidado sobre quando e como fazer compras. Uma boa regra para ajudá-lo a evitar ser enganado no lucrativo esquema de monetização free-to-play da Riot é: não gaste RP em qualquer coisa que também esteja disponível para IP. Dessa forma, você só vai acabar gastando RP (ou seja, dinheiro real) em upgrades estéticos opcionais, como peles de campeões. E realmente, você não deveria se incomodar em gastar dinheiro em dinheiro até que você descubra quem você realmente gosta de jogar. Não há nada mais chato do que gastar cinco ou dez dólares em uma skin só para perceber alguns jogos depois que você odeia o campeão.

Não se preocupe com runas até atingir o nível 20.

Falando de coisas que você não deveria estar comprando no início de suas aventuras na Liga , fique longe de runas. Estes são aprimoramentos que fortalecem as habilidades passivas e as estatísticas básicas de um personagem – velocidade de ataque, dano crítico, esse tipo de coisa. Eventualmente, as runas se tornarão muito importantes. Eles não são importantes no começo do jogo, então poupe uma dor de cabeça extra mantendo-os em segundo plano. Desconsidere as notificações que o cliente do jogo lhe dá toda vez que você subir de nível dizendo que você tem mais páginas rúnicas. E faça o que fizer, não compre runas de nível 1 e 2. Eles acabam sendo inúteis quando as runas Tier 3 se tornam disponíveis, o que acontece quando você atinge o nível 20.

Não prestar atenção aos seus masteries desde o início.

Os pontos de maestria são semelhantes aos aprimoramentos de personagem para runas, a principal diferença entre os dois é que os pontos de domínio só estão disponíveis em um valor finito (30, um para cada nível) e você não precisa gastar nenhum IP para adquiri-los . Uma vez que eles não custam nada, pontos maestria são vale a pena gastar imediatamente uma vez que você tenha acesso a eles. Assim como o personagem constrói, descobrir a melhor maneira de alocar pontos de domínio é apenas uma questão de encontrar o guia correto.

Siga junto com as notas de patch.

O tumulto muda a League of Legends de muitas formas com muita frequência. A única maneira de realmente rastreá-los é acompanhando as notas de correção que eles lançam antes de qualquer atualização programada. Toda vez que você tentar fazer login e ver que o cliente do jogo precisa fazer o download de algo, então, provavelmente é um bom momento para verificar o site da Liga para ver o que está acontecendo. Isso vai lhe poupar surpresas desagradáveis ​​se, digamos, seu personagem favorito tiver sido subitamente nerfado no chão.

Lembre-se: a rendição é sempre uma opção.

Ou, pelo menos, uma vez que você jogou uma partida por 20 minutos. Tentar salvar um jogo nem sempre vale o esforço necessário para reunir uma equipe desanimada e briguenta em uma briga. Poupe algum tempo e uma potencial dor de cabeça ao seguir em frente.

Diga “GG” no final dos jogos.

Não importa se você acha que o jogo que você acabou de jogar foi um fracasso espetacular ou uma vitória estupenda. Digite “gg” na sala de bate-papo pós-jogo. É apenas cortesia comum.

Clique Aqui para Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top